A Páscoa é muito mais que ovos de chocolate

A Páscoa é muito mais que ovos de chocolate

Estamos em um momento importante para a reflexão, a Páscoa é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus.

O que a Páscoa significa para você?

Se você respondeu que é uma época para se acabar de comer chocolate… tem alguma coisa errada em suas reflexões.

“Assim como todas as datas comemorativas, devemos ter como abjetivo a confraternização com nossos amigos e família, tem uma grandeza social ao encontrar outras pessoas e esquecer o estresse do dia a dia, para os religiosos essa também é uma importante data para elevar sua espiritualidade junto com Deus”, explica Dr. Gilberto Rodriguez, especialista em Medicina Tradicional na Clínica Madu.

Muito além dos presentes

Esta é a época em que Jesus Cristo, o filho de Deus, ressuscitou após morrer para salvar a humanidade, seria muito egoismo de nossa parte pensarmos apenas em doces e presentes em vez de refletirmos sobre esse momento de nossas vidas.

“O momento é de renascimento. O momento é de mudança. Então que nesta Páscoa, vamos buscar a auto reflexão e tentar melhorar com nosso amigos e família, dar e receber ovos de chocolate são atividades divertidas, mas precisamos pensar no que isso realmente significa”, diz Dr. Gilberto Rodriguez.

Cuidado com as calorias

Quem não gosta de um bom chocolate? Mas o cuidado do corpo continua nessa época, devemos comer essas guloseimas com moderação.

“O chocolate é um alimento muito rico, cheio de energia e muito gostoso, mas como tudo na vida, se você exagerar vai acabar passando mal. Você deve procurar consumir com moderação e se possível optar pelos chocolates com maior porcentagem de cacau”, alerta Dr. Gilberto Rodriguez.

Clínica Madu

Endereço: Rua Padre Aquiles Silvestre, 234 - Caieiras, SP - Próximo ao cemitério no Centro de Caieiras (veja no mapa)
Telefone: (11) 4445-5852