Estamos em um momento importante para a reflexão, a Páscoa é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus.
Se você respondeu que é uma época para se acabar de comer chocolate… tem alguma coisa errada em suas reflexões.
“Assim como todas as datas comemorativas, devemos ter como abjetivo a confraternização com nossos amigos e família, tem uma grandeza social ao encontrar outras pessoas e esquecer o estresse do dia a dia, para os religiosos essa também é uma importante data para elevar sua espiritualidade junto com Deus”, explica Dr. Gilberto Rodriguez, especialista em Medicina Tradicional na Clínica Madu.
Esta é a época em que Jesus Cristo, o filho de Deus, ressuscitou após morrer para salvar a humanidade, seria muito egoismo de nossa parte pensarmos apenas em doces e presentes em vez de refletirmos sobre esse momento de nossas vidas.
“O momento é de renascimento. O momento é de mudança. Então que nesta Páscoa, vamos buscar a auto reflexão e tentar melhorar com nosso amigos e família, dar e receber ovos de chocolate são atividades divertidas, mas precisamos pensar no que isso realmente significa”, diz Dr. Gilberto Rodriguez.
Quem não gosta de um bom chocolate? Mas o cuidado do corpo continua nessa época, devemos comer essas guloseimas com moderação.
“O chocolate é um alimento muito rico, cheio de energia e muito gostoso, mas como tudo na vida, se você exagerar vai acabar passando mal. Você deve procurar consumir com moderação e se possível optar pelos chocolates com maior porcentagem de cacau”, alerta Dr. Gilberto Rodriguez.