Aprenda como fazer isotônico em casa

Aprenda como fazer isotônico em casa

Sabe aquela famosa bebida feita para atletas recuperarem seus nutrientes e sais minerais após os exercício? Vamos te contar um segredinho, você pode fazer o seu próprio isotônico em casa, economizar e ficar mais saudável.

Isotônico é uma bebida energética formulada através de água, carboidratos e alta concentração de sais minerais e que é recomendado para quem pratica exercícios físicos de alta intensidade.
Já o hidrotônico é formado pelas mesmas substâncias que o isotônico só que com menos eletrólitos. Esta é uma bebida indicado para o dia-a-dia.

A bebida isotônica, ou repositor hidroeletrolítico, é considerada a forma mais prática e eficiente para um corredor repor nutrientes essenciais ao seu desempenho no decorrer de uma prova. Nutricionista especializada na área esportiva, Soraia Azzuz explica que, além de hidratar, a bebida contém uma boa quantidade de carboidrato (de 30 a 40g) e sais minerais, cuja perda em decorrência do esforço físico intenso pode causar câimbras ou mesmo fatiga muscular.

Receita para fazer em casa

“Esta é uma receita simples, porém muito poderosa, pois o auxilia na hidratação e na prevenção de câimbras”, conta Dr. Gilberto Rodriguez.

  • 500ml de água filtrada
  • 50ml de suco de limão ou uva
  • 1 colher de sopa de açúcar cristal
  • 1 colher de chá de sal

Como agendar uma consulta na Clínica Madu?

Dr. Gilberto Rodriguez

Dr. Gilberto Rodriguez

A Clínica Madu é a única da região especializada em tratamentos alternativos de saúde totalmente naturais, inclusive ortomoleculares.

Endereço: Rua Padre Aquiles Silvestre, 234 – Caieiras, SP – Próximo ao cemitério no Centro de Caieiras
Telefone: (11) 4445-5852

Clínica Madu

Endereço: Rua Padre Aquiles Silvestre, 234 - Caieiras, SP - Próximo ao cemitério no Centro de Caieiras (veja no mapa)
Telefone: (11) 4445-5852