Um dos grandes medos estéticos tanto de homens, quanto mulheres é a calvície, ao passar dos anos a queda de cabelo vai ficando acentuada, trazendo muitas frustrações para quem quer manter uma aparência jovem e saudável, a medicina tradicional chinesa pode ser uma poderosa aliada no combate a queda de cabelo.
Segundo o Dr. Gilberto Rodriguez, especialista em medicina ortomolecular e medicina tradicional chinesa da Clínica Madu, o combate a calvície deve começar com uma boa prevenção, começando por uma alimentação balanceada, com vitaminas específicas para isso.
“A calvície pode ser uma questão genética ou um reflexo do modo de vida da pessoa, como o uso de substâncias prejudiciais ou até mesmo o estresse ao longo da vida”, alerta o especialista.
Muitas vezes, a calvície é um reflexo dos seus comportamentos ao longo de toda sua vida, não é algo imediato, é a consequência de um longo prazo, isso inclui a sua alimentação.
“Seu cabelo, assim como sua pele e as demais partes do seu corpo, precisa ser alimentada. É necessário fazer uma análise sobre as causas dessa queda para iniciarmos o tratamento, ou no caso de ser hereditário, começarmos a prevenção. Não adianta você ter um cabelo bonito com uma raiz fraca.”, conta dr. Gilberto.
O uso de substâncias podem prejudiciais aos cabelos, assim como o uso frequente de bonés e chapéus.
“Boné, chapéu e capacete podem ser um fator para enfraquecer o couro cabeludo, com a cabeça coberta, juntamente com a transpiração, o cabelo não tem respiro, não recebe sol, o que pode acabar acarretando até mesmo em doenças como a seborreia”, alerta Dr. Gilberto Rodriguez.
“Aqui na Clínica Madu nós acreditamos que a queda de cabelo está ligada (também) ao emocional de cada pessoa, o estresse pode acabar prejudicando a saúde do cabelo, por isso é necessário tratarmos além do cabelo, identificando os pontos errados com cada pessoa”, esclarece o especialista.
A Clínica Madu é a única da região especializada em tratamentos alternativos de saúde totalmente naturais, inclusive ortomoleculares.
Endereço: Rua Padre Aquiles Silvestre, 234 – Caieiras, SP – Próximo ao cemitério no Centro de Caieiras Telefone: (11) 4445-5852