Dicas da Clínica Madu para você ter um ótimo final de ano
Patrick / Flickr

Dicas da Clínica Madu para você ter um ótimo final de ano

O ano está terminando e com isso temos as tão esperadas férias e festas de final de ano, mas não é motivo para relaxarmos da saúde e do nosso bem estar, por isso conversamos com Dr. Gilberto Rodriguez, especialista em medicina ortomolecular e medicina tradicional chinesa da Clínica Madu.

Cuide da sua alimentação

tumblr

tumblr

Uma dieta balanceada e cheia de alimentos saudáveis é importante para que seus esforços na busca pela qualidade de vida não sejam desperdiçados, não devemos usar as festas de final de ano como desculpa para exagerarmos com a comida e a bebida, podemos sim aproveitar da boa gastronomia tradicional dessa época, mas sempre sem exagerar, afinal de contas, esperamos ter um novo ano cheio de saúde.

“Não somos proibidos de nada, mas devemos comer com moderação e sabedoria. Não estrague tudo que você conquistou durante o ano todo com um exagero desenfreado durante o período de festas, comer e beber demais pode até estragar a felicidade desse momento tão bonito. Lembre-se de quanto você gastou ao longo de todo esse ano, não só em dinheiro, mas em tempo e energia, você quer jogar todo esse esforço fora em exageros?”, alerta o especialista.

Relaxe, não deixe o estresse virar o ano com você

tumblr

tumblr

“O estresse é inimigo a ser combatido, na busca pela qualidade de vida devemos afastá-lo de nossas comemorações, nunca usar um momento como este para exagerar na comida ou até mesmo na bebida, estragando a sua festa e das demais pessoas. Esse é um momento de felicidade que devemos passar bem com nossos familiares e amigos”, diz Dr. Gilberto.

Aproveite para distribuir carinho e atenção

tumblr

tumblr

Os mais diversos motivos nos impede de passarmos um tempo gostoso com nossa família e amigos, por isso essa época de férias é ideal para esquecermos um pouco do trabalho e aproveitarmos para abraçar todas aquelas pessoas queridas, sempre com muito amor e carinho, afinal de contas, esse é o melhor presente que você pode dar.

“O final de ano vai além do prazer banal, a confraternização é a união com a família e os amigos queridos, muito além dos presentes. Esteja aconchegado com os familiares, comendo de tudo, mas sem exageros, você deve buscar um 2017 ainda melhor. A renovação para o próximo ano começa agora, buscando a longevidade, beneficiando além de você, também seus entes queridos.”, explica Dr. Gilberto Rodriguez.

Tire um tempo para você refletir

tumblr

tumblr

Repassar tudo que você viveu nesse último ano é importante para que você possa refletir sobre a vida e buscar um novo ano melhor para todos, por isso é importante tirarmos um tempinho nas nossas férias para pensar em como podemos evoluir em 2017.

“Hoje as pessoas ficam estressadas com diversos fatores, como o trabalho, a crise que o Brasil está vivendo, entre outras coisas, aqui na Madu analisamos juntamente com o paciente quais as formas ideais para tratarmos esse problema tido como o ‘veneno do século’, o estresse, que se não for tratado da forma correta, pode acarretar em problemas maiores no futuro. Um bom pensamento na busca por uma vida mais calma é ‘Quem corre cansa, quem anda alcança'”, conta Dr. Gilberto.

Lembre-se do mais importante: a família

Pawel Loj / Flickr

Pawel Loj / Flickr

“As pessoas muitas vezes estão muito preocupadas com presentes e festas e acabam esquecendo do mais importante: a fraternidade com nossa família. O que você espera para você e sua família para o próximo ano? Pense nisso…”, finaliza Dr. Gilberto.

Como agendar uma consulta na Clínica Madu?

Dr. Gilberto Rodriguez

Dr. Gilberto Rodriguez

A Clínica Madu é a única da região especializada em tratamentos alternativos de saúde totalmente naturais, inclusive ortomoleculares.

Endereço: Rua Padre Aquiles Silvestre, 234 – Caieiras, SP – Próximo ao cemitério no Centro de Caieiras
Telefone: (11) 4445-5852

Clínica Madu

Endereço: Rua Padre Aquiles Silvestre, 234 - Caieiras, SP - Próximo ao cemitério no Centro de Caieiras (veja no mapa)
Telefone: (11) 4445-5852