Dr. Gilberto Rodriguez dá dicas para quem quer parar de fumar
Serge Melki / Flickr

Dr. Gilberto Rodriguez dá dicas para quem quer parar de fumar

São muitos os males que o cigarro causa no organismo humano, é interessante ressaltar que até as pessoas que convivem com fumantes, os chamados fumantes passivos, podem desenvolver doenças relacionadas ao fumo.

As terapias naturais podem ser grandes aliadas na hora de largar o vício, por isso conversamos com o Dr. Gilberto Rodriguez, especialista em medicina ortomolecular e medicina tradicional chinesa da Clínica Madu.

Os males do cigarro são terríveis

Vaping360 / Flickr

Vaping360 / Flickr

Muitos são os acontecimentos que levam as pessoas para o vício do cigarro, entre elas estão as influencias dos amigos e o estresse do dia a dia, mas o que poucos entendem é que esse é um mal a longo prazo que irá trazer consequências terríveis para a saúde, no Brasil, o tabagismo é responsável por mais de 120.000 mortes ao ano. Dizer que o cigarro pode provocar muitos males não é exagero, aqui vão algumas destas doenças: hipertensão arterial, infarto do miocárdio, aterosclerose, bronquite crônica, angina pectoris, tromboangeíte obliterada, enfisema pulmonar, cânceres de pulmão, boca, laringe, esôfago, estômago, pâncreas, bexiga, rim, faringe, colo de útero, mama, reto, intestino e próstata. Diabetes, otite, amigdalite, osteoporose, acidente vascular cerebral, aneurisma da aorta, estomatite, aborto, linfoma, catarata, periodontite, tuberculose, deslocamento precoce da placenta e sinusite, entre algumas outras.

“Os males do cigarro não aparecem imediatamente, esta é uma droga silenciosa que irá envenenando o corpo com o passar dos anos, fazendo com que você sinta as consequências no futuro. O descuido com a sua saúde afetarão inclusive seu bolso, em curto ou longo prazo”, alerta o especialista.

O fim do vício começa com você

Steve Baker / Flickr

Steve Baker / Flickr

Segundo o Dr. Gilberto, o tratamento para parar de fumar começa com a motivação do paciente, ele precisa estar preparado para largar o vício e estar disposto para alcançar o bem estar na sua vida.

“Hoje qualquer pessoa consciente sabe que o tabaco faz mal, não existe uma fórmula mágica para parar de fumar, como qualquer outra dependência de drogas, o começo para abandonar o vício começa com a vontade do paciente”, conta o Dr Gilberto Rodriguez.

A mudança de hábito é necessária

Jo Christian Oterhals / Flickr

Jo Christian Oterhals / Flickr

O café com o cigarro, aquela tragada após o almoço, ou aquela pausa no meio do trabalho devem ser abolidos do dia a dia, para muitos fumantes, o vício faz parte da rotina, por isso é importante uma mudança de hábitos na busca por uma vida mais saudável.

“Muitos dos fumantes encaram o vício como uma forma de escape para situações do dia a dia, como por exemplo o estresse ou as reuniões sociais com outros fumantes”, esclarece Gilberto Rodriguez.

Uma alimentação mais equilibrada e saudável também pode ser uma grande mudança positiva nessa busca pelo bem estar.

“As pessoas devem se reeducar inclusive na alimentação, buscando por benefícios encontrados em comidas saudáveis, outra boa dica é Beber água, mantenha-se hidratado. Beber água também lhe dá algo para fazer com as mãos”, aconselha o especialista.

Os tratamentos naturais podem te ajudar

Leonid Mamchenkov / Flickr

Leonid Mamchenkov / Flickr

Os tratamentos naturais são poderosos aliados no tratamento deste vício.

“Aqui na Clínica Madu nós fazemos um acompanhamento de perto no tratamento para abandonar esse mal, incluindo métodos da medicina tradicional chinesa na busca por uma vida mais saudável”, explica o Dr. Gilberto.

Pare hoje mesmo e sinta-se melhor

tumblr

tumblr

Quanto mais tempo a pessoa fuma, mais difícil é largar o vício e maiores são as chances de desenvolver algum tipo de doença relacionada ao tabaco. Para abandonar o vício são necessárias algumas atitudes como: grande motivação individual, estabelecer uma data específica, solicitar a ajuda de um profissional a fim de obter remédios para passar pela síndrome de abstinência da melhor forma possível.

Como agendar uma consulta na Clínica Madu?

Dr. Gilberto Rodriguez

Dr. Gilberto Rodriguez

A Clínica Madu é a única da região especializada em tratamentos alternativos de saúde totalmente naturais, inclusive ortomoleculares.

Endereço: Rua Padre Aquiles Silvestre, 234 – Caieiras, SP – Próximo ao cemitério no Centro de Caieiras
Telefone: (11) 4445-5852

Clínica Madu

Endereço: Rua Padre Aquiles Silvestre, 234 - Caieiras, SP - Próximo ao cemitério no Centro de Caieiras (veja no mapa)
Telefone: (11) 4445-5852