É possível fazer acupuntura sem medo das agulhas

É possível fazer acupuntura sem medo das agulhas

Para muitas pessoas o tratamento com a acupuntura chega a parecer um pesadelo devido ao medo das agulhas, conversamos com o Dr. Gilberto Rodriguez que tirou dúvidas importantes quanto a aplicação desta técnica tão importante.

As agulhas são muito finas

NVJ / Flickr

NVJ / Flickr

Para ajudar o paciente a vencer o medo, o especialista lembra que a agulha utilizada nesta terapia é muito mais fina do que a de uma injeção tradicional, além disso a forma de introduzir o objeto também é diferente e menos dolorida na acupuntura, para a maioria das pessoas.

“Um receio muito comum dos pacientes é o tamanho das agulhas, logo eles perdem esse medo pois elas são finas e não machucam, tanto que se a aplicação não for correta, elas entortam e não entram na pele, é necessário ser um profissional qualificado para poder fazer as devidas aplicações”, explica Dr. Gilberto.

Vai ajudar a aliviar seus problemas e dores

Keith Rowley / Flickr

Keith Rowley / Flickr

Imaginar que esse é um método da Medicina Tradicional Chinesa que irá auxiliar no seu tratamento, podendo assim fazer com que seus problemas sejam solucionados é uma ótima maneira de pensar para ganhar coragem e encarar a acupuntura, pense que sendo corajoso(a) você estará dando mais um passo na direção da tranquilidade e da saúde.

O profissional treinado faz a diferença

Pat Kight / Flickr

Pat Kight / Flickr

A forma como a técnica da acupuntura é aplicada e o acolhimento feito com cada paciente faz a diferença na evolução do tratamento, que pode ser aplicado até mesmo em crianças:

“A Clínica Madu atendemos pacientes de todas as idades, desde crianças até mesmo idosos. Tenho pacientes que chegaram com verdadeiros traumas de agulhas e com o passar do tempo foram perdendo esse receio e hoje se tratam normalmente. Todos os tratamentos são sem dor, buscando o melhor resultado”, explica o especialista.

Ainda tenho medo de agulhas. Posso fazer acupuntura?

Sim! Além da acupuntura tradicional hoje é possível encontrar métodos alternativos na Clínica Madu como a acupuntura a laser e a eletroacupuntura, que visão proporcionar os mesmos benefícios do modo clássico de forma diferenciada.

Acupuntura a laser

Acupuntura a laser

Como agendar uma consulta na Clínica Madu?

Dr. Gilberto Rodriguez

Dr. Gilberto Rodriguez

A Clínica Madu é a única da região especializada em tratamentos alternativos de saúde totalmente naturais, inclusive ortomoleculares.

Endereço: Rua Padre Aquiles Silvestre, 234 – Caieiras, SP – Próximo ao cemitério no Centro de Caieiras
Telefone: (11) 4445-5852

Clínica Madu

Endereço: Rua Padre Aquiles Silvestre, 234 - Caieiras, SP - Próximo ao cemitério no Centro de Caieiras (veja no mapa)
Telefone: (11) 4445-5852